COMO DOAR: Para doar, CLIQUE AQUI. Realização: Fundação ABH, Instituto Jatobás, Fundação Alphaville, Macambira Sociocultural e diversas organizações da periferia […]
Festival Digital de Conteúdo Popular surgiu como forma de arrecadação de doações para quem produzir conteúdo em vídeo e texto […]
Incentivo para que Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente inscrevam propostas de intervenção que contribuam para garantir […]
Custear refeições para as comunidades carentes de São Paulo e, em paralelo, promover renda para as cozinheiras associadas. Para atenuar […]
Veículos de comunicação se uniram a fim de fomentar as doações em prol do combate ao covid-19. Assim, as Revistas: […]
COVID-19 chegou nas favelas e está subindo o morro. Temos que agir rápido! A Gerando Falcões está trabalhando como ponte. […]
Atualmente, o Stop Hunger é uma liderança no combate à fome e má nutrição atuando em diversos países. No Brasil, […]
Em início de abril , foi lançada a edição 2020 do programa Comunidade, Presente! A campanha visa trazer apoio para […]
Com a campanha nacional de Prevenção ao COVID-19, muitos projetos sociais, assim como as escolas, tiveram que ser fechados. Representando […]
O Viva Rio, a Academia de Futebol Pérolas Negras e o VRB lançaram, em março, a campanha “SOS FAVELA”. Estabelecendo, […]
Campanha global de emergência pedindo doações para enfrentar as consequências do COVID-19 no Brasil. Dessa maneira, com estas doações, a […]
Doação para manter um app que dá suporte a mulheres em situação de violência doméstica, principalmente na situação de isolamento […]
Para doar, CLIQUE AQUI.
Fundação ABH, Instituto Jatobás, Fundação Alphaville, Macambira Sociocultural e diversas organizações da periferia sul de São Paulo
Festival Digital de Conteúdo Popular surgiu como forma de arrecadação de doações para quem produzir conteúdo em vídeo e texto de entretenimento.
Para participar basta produzir um conteúdo em vídeo, imagem ou texto que entretenha as pessoas que também estão em casa e se inscrever na plataforma da Gooders.
Eventualmente, quando as pessoas gostarem do seu conteúdo, elas poderão fazer uma doação para você. Em contrapartida, ganharão moedas Gooders como recompensa.
Gooders
Incentivo para que Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente inscrevam propostas de intervenção que contribuam para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes mediante o atual cenário.
O Edital Fundos da Infância e Adolescência foi criado pelo Itaú Social. Seu objetivo é selecionar apoiar ações, serviços, programas ou projetos priorizados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. Dessa forma, seus objetivos s
Os Conselhos que tiverem suas propostas selecionadas receberão os aportes em seus respectivos Fundos. A verba é proveniente de destinações de parte do Imposto de Renda Devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco.
Custear refeições para as comunidades carentes de São Paulo e, em paralelo, promover renda para as cozinheiras associadas.
Para atenuar o quadro causado pelo covis-19, foi criada uma ação que busca apoiadores que possam adquirir kits de marmitas. Fomentando, assim, a geração de renda para as famílias que estão em na base de produção e levando refeições de qualidade para pessoas que tanto precisam neste momento.
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Veículos de comunicação se uniram a fim de fomentar as doações em prol do combate ao covid-19. Assim, as Revistas:
Irão oferecer como contrapartida para marcas que fizerem doações, posts nas redes sociais das revistas em formato de mídia.
São 5 ONGs selecionadas e nas doações das marcas acima de R$ 3.000 para essas instituições, elas receberão posts gratuitos nas redes sociais dessas publicações.
Edições Globo Condé Nast
COVID-19 chegou nas favelas e está subindo o morro. Temos que agir rápido!
A Gerando Falcões está trabalhando como ponte. Por meio de uma rede com as ONGs conveniadas está enviando cestas básicas digitais para serem distribuídas às famílias mais vulneráveis.
A fim de diminuir o risco de contágio e conseguir escalar essa iniciativa mais rapidamente, serão levados cartões de pagamento. Assim, eles poderão ser ser usados como forma de manter a alimentação e refeição para as pessoas montarem as suas cestas de necessidades básicas.
Assim, elas terão como manter o isolamento social, achatar a curva de disseminação do vírus e garantir a alimentação e higiene de suas famílias nos próximos 3 meses. Vamos colocar o Corona no paredão!
COMO DOAR:
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Atualmente, o Stop Hunger é uma liderança no combate à fome e má nutrição atuando em diversos países. No Brasil, as iniciativas Stop Hunger são realizadas desde 2003 e com o crescimento das ações, do estímulo ao voluntariado e das parcerias em prol do desenvolvimento das comunidades locais, constituiu-se o Instituto Stop Hunger em 2015, a fim de fortalecer a causa STOP Hunger no país e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
O Instituto Stop Hunger atua com foco em três frentes:
Para que essas e outras iniciativas continuem acontecendo, o seu apoio é muito importante.
BANCO: ITAÚ (341)
AGÊNCIA: 0912
CONTA CORRENTE: 02528-5
RAZÃO SOCIAL: INSTITUTO STOP HUNGER
CNPJ: 23.975.546/0001-63
Em início de abril , foi lançada a edição 2020 do programa Comunidade, Presente! A campanha visa trazer apoio para organizações da sociedade civil atuarem tanto junto às famílias, como também, nas comunidades em situação de maior risco social.
Assim, nesta edição emergencial, o programa tem como foco apoiar famílias em situação de vulnerabilidade para amenizar os impactos causados pelo avanço do Covid-19.
Organizações da sociedade civil podem solicitar o financiamento de kits de alimentos, produtos de higiene e gás de cozinha para apoiar famílias vulneráveis à crise do coronavírus. As famílias beneficiadas pelo programa receberão os itens essenciais por três meses. Os recursos serão alocados nas regiões mais impactadas pelo coronavírus e organizações operam nas periferias terão prioridade. Além disso, como forma de incentivar a economia local, as organizações deverão, prioritariamente, comprar os itens nos pequenos comércios da região onde está localizada.
Com a campanha nacional de Prevenção ao COVID-19, muitos projetos sociais, assim como as escolas, tiveram que ser fechados.
Representando um problema social gravíssimo, pois milhares de crianças faziam sua única refeição do dia nessas ONGs.
Visando atenuar esse problema a FAH criou uma Cesta Básica Especial com alimentos, leite e produtos de higiene. Os projetos sociais que ficarão abertos, abrigos e casas de apoio, receberão o Kit de Higiene, composto com sabonetes anti bactericida, álcool gel e desinfetante, para que, assim, possam controlar a contaminação entre os pequenos.
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O Viva Rio, a Academia de Futebol Pérolas Negras e o VRB lançaram, em março, a campanha “SOS FAVELA”. Estabelecendo, dessa forma, uma rede solidária de distribuição de alimentos e materiais de higiene para famílias moradoras de comunidades e periferias pobres.
O VRB deu início à campanha com apoio financeiro e técnico.
A ideia é minimizar os impactos negativos que as medidas de combate ao Coronavírus provocaram nas comunidades do Rio de janeiro. Crianças, por exemplo, ficaram sem escola e sem merenda. Os pais, na maioria trabalhadores informais, tiveram redução drástica da renda mensal. E, além disso, a densidade de pessoas por metro quadrado, aliada às péssimas condições sanitárias, tem agravado os riscos de contaminação para todos os moradores.
A campanha “SOS Favela”, vai distribuir cestas básicas por um período de seis meses, através de mercados parceiros no interior das comunidades. Moradores já cadastrados receberão os bens nesses mercados. Os pagamentos são realizados por transferência bancária contra notas fiscais que registram o CPF dos beneficiários nos estabelecimentos. Primordialmente, os recursos financeiros vêm de empresas engajadas no combate à epidemia e de pessoas solidárias.
Em suma, são 12 as comunidades envolvidas:
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Campanha global de emergência pedindo doações para enfrentar as consequências do COVID-19 no Brasil.
Dessa maneira, com estas doações, a BrazilFoundation planeja apoiar organizações filantrópicas que aumentem a capacidade de atendimento direto para a população. Assim como, soluções de longo prazo para prevenção de futuras pandemias de saúde no Brasil.
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Doação para manter um app que dá suporte a mulheres em situação de violência doméstica, principalmente na situação de isolamento em que a violência está aumentando.
AzMina é um instituto sem fins lucrativos que combate os diversos tipos de violência que atingem mulheres brasileiras. Nossa missão é promover a equidade de gênero por meio da informação e da tecnologia. Considerando, ao mesmo tempo, os aspectos de raça, classe e orientação sexual.
COMO DOAR:
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Emergência Covid-19 – Coordenação de ações da filantropia e do investimento social em resposta à crise é uma iniciativa do GIFE para contribuir com a articulação e a colaboração entre as organizações de filantropia para que possamos responder ao atual momento da forma mais efetiva, eficiente e com o maior impacto positivo possível na superação desse desafio e de todos os danos por ele provocados.
A situação atual traz impactos para a sociedade como um todo e afeta de forma ainda mais contundente as pessoas, famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade social. Além disso, é imprescindível fortalecermos o Sistema Único de Saúde (SUS). Acreditamos que todas e todos, em nível individual e institucional, temos uma enorme responsabilidade compartilhada enquanto cidadãs e cidadãos.
Assim, institutos, fundações, empresas e outras organizações que se dedicam a contribuir com os diversos desafios da agenda pública, por meio de iniciativas de filantropia e investimento social privado, têm um papel fundamental a cumprir no atual contexto. A filantropia brasileira tem recursos financeiros, humanos, conhecimento, ferramentas, capital social, base de apoio, redes e uma conexão valiosa com a sociedade civil organizada. Todos esses elementos são essenciais nesse momento.
O contexto nos convoca e ao mesmo tempo nos apresenta uma enorme oportunidade de desenvolvimento no que diz respeito a nossa capacidade de colaboração e cooperação.
Para que possamos aproveitá-la e atender a esse chamado de interesse coletivo, se faz necessária a criação de espaços e ferramentas para que a colaboração possa acontecer e se desenvolver, com o desafio adicional de que o tempo de resposta é uma variável vital.
Essa plataforma procura contribuir com esse movimento que já vem acontecendo de forma espontânea desde o início da emergência.
Assim, convidamos todas as organizações de filantropia e investimento social privado a se somarem nessa missão coletiva.
Para entrar em contato conosco, escreva para [email protected]
Para entrar em contato conosco a respeito desta iniciativa, escreva para [email protected]